SindusCon-SP lançará guia estratégico de sustentabilidade para construção civil no próximo dia 27

SindusCon-SP lancara guia estrategico de sustentabilidade para construcao civil no proximo dia 27Com base nas metas previstas na Politica Nacional e na Politica Estadual de Mudanças Climáticas, o SindusCon-SP lançará no próximo 27 de junho, o Guia Metodológico para Inventários de Gases de Efeito Estufa na Construção Civil – Setor de Edificações.

O Evento contará com duas palestras em uma mesa-redonda. Que será realizado Vice-presidência de Meio Ambiente do sindicato, e Pelo Comitê de Meio Ambiente (Comasp).

Segundo Ricardo Neuding, da ATA Consultoria, que coordenou a elaboração do guia, o grande “vilão” nas emissões de GEE a ser combatido não está no canteiro de obras, mas na produção dos materiais utilizados. “Dentro da cadeia da construção os maiores vilões nessa conta são os processos de fabricação de aço e cimento. Ao conseguirmos estruturar um plano que racionalize o uso desses materiais na obra, estaremos contribuindo para uma menor emissão desses gases”, explica.

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Reserve a sua vaga até o dia 24 de junho em http://www.sindusconsp.com.br/eventos/evento.asp.

Comments are closed.