Bomba para transporte na construção com bloco estrutural

O futuro da construção civil e as bombas para transporte de massas concreto

Desde sustentabilidade e economia os benefícios são muitos, e com as mudanças e evolução dos tipos de materiais usados na construção civil, o mercado se vê obrigado a se adaptar às novas tendências do setor.alvenaria estrutural
Na construção com bloco estrutural, estão os de EPS (Isopor), Concreto PVC, e blocos de concreto ou barro que são usados na construção civil há algum tempo. O EPS vem ganhando destaque, pois as vantagens e benefícios são satisfatórios com relação a isolamento termo acústico, e vem ganhando uma pequena parcela do setor da construção residencial.

O preenchimento de blocos estruturais é feito com bombas que transportam o concreto através de mangueira e o injeta na estrutura. Os benefícios da utilização de bombas de injeção de argamassa e concreto são visíveis, pois o tempo de gasto no preenchimento da estrutura é menor que o serviço braçal, onde operários precisariam usar latas ou “funis” para fazer o preenchimento.
Um exemplo de bomba utilizada no setor é a Airplaco PG30, com granulometria máxima de 19 mm, potência de 30CV com motor a gasolina e vazão variável de 5- 130 litros por minuto, com distância de bombeio de aproximadamente 60 metros.

.

Comments are closed.