Acabadora de concreto e o uso no processo de polimento de pisos

acabadora de concretoO polimento de piso é uma técnica de baixo custo que não exige o uso de certas substancias como epóxi. As vantagens de um piso polido podem ser refletidas na redução de custos como na conta de luz e gastos com materiais de limpeza.

O piso polido reflete a luz da iluminação natural e artificial proporcionando um ambiente muito mais luminoso e superior ao de um galpão com um piso sem polimento. Como exemplo temos o caso do Centro de Distribuição da Volkswagen de Richmond, BC – USA, que conseguiu reduzir 1/3 da iluminação artificial após ter polido os seus pisos. Reduz o custo o custo de limpeza e higienização, pois elimina a formação de poeira. Diferente de pisos sem polimento em pisos polidos dispensa-se o uso de materiais pesados e ceras, tornando o processo de limpeza mais simples rápida e mais barata.

Alta durabilidade, resistência e resistente ao escorregamento, embora um piso polido tenha aparência completamente brilhante, não resulta em um piso escorregadio. Pois os mecanismos do processo de polimento aumentam a área de contato do piso e isso resulta em um piso bem menos escorregadio que pisos de concreto sem polimento. O polimento do piso de concreto corrige a delaminações e empenamentos, pois remove as camadas superficiais do concreto, proporcionando ganhos consideráveis de resistência à abrasão e a impactos.

IMG_0481

As acabadoras de concreto desempenham um papel fundamental no processo de polimento de pisos. Pois em caso de pisos novos o processo de acabamento deve ser iniciado após  o processo de “cura”, antes mesmo que o piso seque por completo.

Para que o acabamento do piso seja de boa aparência e quase que liso. E é ai que entra o processo de polimento de pisos, com quase que metade do serviço feito. Pois tendo um piso com acabamento de qualidade o processo de polimento será menos trabalhoso e mais rápido..

Comments are closed.